Sobradinho no caminho desta conquista

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

I FÓRUM COMUNITÁRIO

Foi realizado ontem (28), na Câmara de Vereadores de Sobradinho o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O encontro teve como objetivo discutir com a comunidade as ações que estão sendo implementadas no município, que concorre à aprovação do Selo, edição 2009/2012. Participaram do evento mais de 130 pessoas entre lideranças locais, estudantes, representantes de sindicatos, de igrejas, de associações de bairro, grupos culturais e sociedade civil.

Nesse primeiro momento foi discutida a elaboração de dois importantes instrumentos de garantia de direitos da infância e adolescência: um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, feito a partir do levantamento e análise de indicadores sociais e do mapeamento dos serviços de atendimento à população de até 17 anos; e um Plano Municipal de Ação, com o detalhamento do que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida das meninas e dos meninos.

Para o chefe de Gabinete, Raimundo Nonato a realização do fórum é uma grande oportunidade de o município ouvir como a comunidade avalia e o que ela tem a propor em relação às políticas públicas municipais na área da infância e adolescência. “Para conquistarmos mudanças concretas na vida das crianças e adolescentes, é essencial garantirmos espaços de participação para lideranças das associações de bairro, sindicatos, igrejas, ONGs, rádios comunitárias, além das próprias crianças e adolescentes”.


Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra

Publicado por: Geraldo José às 20:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário